top of page
  • Foto do escritorAFS

Desperdício nas construções: como evitar durante a obra hospitalar?


A construção civil é uma área de números expressivos na economia do País, mas os índices de desperdícios são bem elevados. Isso porque, boa parte dos recursos investidos em obras, acabam sendo mal aproveitados, trazendo prejuízos aos investidores.


Neste contexto, os pontos mais críticos de desperdícios em obras, no geral, vão desde os tangíveis como materiais e equipamentos, a prejuízos financeiros por não ter uma boa gestão de custos no planejamento, e até mesmo as perdas relacionadas à mão de obra em si. Pensando nisso, trouxemos esse tema para te ajudar a evitar esses desperdícios na hora da sua obra hospitalar, considerando um melhor aproveitamento e economia.


A palavra-chave para evitar os desperdícios é o planejamento. Nossa recomendação é que se faça um projeto da obra, ele será um facilitador do seu orçamento e te ajudará a evitar muitos desperdícios. Com planejamento e administração é possível reduzir, e até mesmo evitar muitos prejuízos. Práticas simples como, ao começar a obra, considerar não comprar todos os materiais de uma vez, pois grandes quantidades podem estimular o desperdício, fazem diferença. O gestor de obras deve acompanhar tudo de perto, para que haja melhor aproveitamento em todos os sentidos.


A AFS oferece soluções de infraestrutura no segmento de saúde, com prestações de serviços ágeis, seguras, e claro, sem desperdícios. Nós temos uma visão 360 graus do negócio, para que você não precise se preocupar com mais nada!

17 visualizações0 comentário
bottom of page